INDÚSTRIA APRESENTA AGENDA DE PRIORIDADES À DIRETORA-GERAL DA OMC

Indústria apresenta agenda de prioridades à diretora-geral da OMC

CNI e FIESP recebem, na terça-feira (19), a nigeriana NgoziOkonjo-Iweala em encontro com empresários para discutir a restauração do Órgão de Apelação, a facilitação de investimentos e o combate a subsídios.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústria do Estado de São Paulo (FIESP) debaterão, nesta terça-feira (19), a agenda industrial de prioridades para o comércio exterior com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala. No evento Diálogo Empresarial, realizado em São Paulo, a CNI entregará documento com as 13 prioridades do setor.

Primeira mulher e a primeira africana a comandar a OMC, Okonjo-Iweala assumiu o cargo em março de 2021. A visita ao Brasil faz parte de uma agenda preparatória para a 12ª Conferência Ministerial (MC 12), prevista para junho. A conferência vai debater uma série de temas, desde novas regras contra subsídios até o enfrentamento de barreiras para produção de vacinas e medicamentos e o destravamento do Sistema de Solução de Controvérsias, assuntos prioritários para a indústria nacional.

Para essa edição da reunIão ministerial, há expectativa de que seja celebrado o acordo para reduzir subsídios à pesca que causam impacto sobre a produção global e afetam a sustentabilidade do setor.

O SINDIBOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.