CONFIANÇA CRESCE EM 19 DOS 29 SETORES DA INDÚSTRIA EM ABRIL, MOSTRA PESQUISA DA CNI

Confiança cresce em 19 dos 29 setores da indústria em abril, mostra pesquisa da CNI

Os maiores aumentos ocorreram em produtos de borracha, produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal, metalurgia e alimentos

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) por setor, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), subiu em 19 dos 29 setores da indústria, em abril na comparação com março de 2022. O ICEI permanece acima de 50 pontos, mesmo nos dez setores em que o indicador foi menor do que no mês anterior.

O índice varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 indicam confiança e abaixo disso falta de confiança. Foram entrevistadas 2.229 empresas, sendo 887 de pequeno porte, 830 de médio porte e 512 de grande porte entre 1° e 11 de abril.

O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, explica que houve uma recomposição da confiança perdida no último trimestre, o que pode ser explicado por uma reavaliação dos riscos do início do ano.

Acesse a íntegra da notícia

O SINDIBOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.