CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Caro(a) empresário(a),

Conforme determinação legal, independentemente de realização de assembleia ou de previsão estatutária, a cobrança da Contribuição Sindical, facultativa, ocorre anualmente no mês de janeiro, tendo como base de cálculo o capital social das empresas. Contudo, visando a manutenção da defesa de seus interesses e conforme deliberação de nossa Assembleia Geral, solicitamos o recolhimento da guia de contribuição encaminhada pelo SINDIBOR com vencimento em 31.01.22, cujo valor único e total é equivalente a 60% da Contribuição Sindical Patronal 2022 de sua empresa.

Não recebeu a guia de Contribuição?
Clique Aqui e emita sua guia.

Se preferir, entre em contato com a Central de Relacionamento Sindibor (11) 3251-2999 ou pelo e-mail sindibor@borracha.com.br e solicite a sua guia.

Quem deve efetuar o recolhimento?
Todas as indústrias de Artefatos de Borracha e Reforma de Pneus estabelecidas no Estado de São Paulo.

Para que serve? 
Ao custeio das atividades essenciais do
SINDIBOR, o que garante a continuidade de sua prestação de serviços de forma plena, notadamente no âmbito das relações trabalhistas, sindicais e institucionais, e a representação do setor perante autoridades, órgãos governamentais e fóruns de deliberação, além de firmar convênios e parcerias.

Com a redação dada aos artigos 578 e 579 da CLT, pela Lei 13.467/17, a Contribuição Sindical tornou-se facultativa e, portanto, restou afastada sua natureza tributária e seu enquadramento na previsão do art. 149 da Constituição Federal.

O Sindibor aplica os recursos recebidos em prestação de serviços de qualidade, mantendo à disposição das empresas sindicalizadas assessorias e serviços, notadamente, nas seguintes áreas:

Órgãos governamentais: Representa e defende os pleitos setoriais perante as autoridades constituídas dos Poderes Executivo (União, Estado e Município), Legislativo e Judiciário, bem como em órgãos oficiais de controle, fiscalização e regulamentação, apresentando sugestões de melhoria e alterações na legislação de interesse do segmento.

Negociações Coletivas: Elabora estudos sobre cenários das negociações coletivas no Estado de São Paulo e no âmbito nacional, realiza negociações coletivas defendendo interesses das empresas no processo de negociação com os sindicatos dos trabalhadores do Estado de São Paulo, celebrando acordos e convenções coletivas de trabalho.

Não recebeu a guia de Contribuição?

QUER SER UM ASSOCIADO SINDIBOR?

O SINDIBOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.