ENTIDADES SETORIAIS SE REÚNEM CONTRA ELEVAÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE INSUMOS QUÍMICOS

Entidades setoriais se reúnem contra elevação de impostos sobre insumos químicos.

SINDIBOR organizou na quinta-feira, 29 de agosto, uma reunião multisetorial entre entidades representativas da indústria brasileira. O principal objetivo foi alinhar medidas conjuntas para evitar o tarifaço sobre insumos químicos, decorrente da possível aprovação de 64 pleitos atualmente em análise na CAMEX (Câmara de Comércio Exterior), que propõem a elevação de impostos de importação de produtos químicos.

A pauta ressaltou a importância de unir forças entre as entidades representativas dos demais setores que serão impactados, como adesivos, agroindústria, alimentos, automotivo, cerâmica, construção, cosméticos, eletrônicos, espumas, farmacêutico, plásticos, produtos de limpeza, têxtil, solventes e tintas.

Entre as ações definidas, está a elaboração de um documento a ser apresentado ao Governo, que evidencie os impactos econômicos negativos desses aumentos tarifários, como a elevação dos custos de produção, perda de empregos e redução da competitividade das empresas brasileiras. Outros efeitos adversos, como preços mais elevados para os consumidores, diminuição dos investimentos e impactos negativos na balança comercial, também serão refletidos.

Resultante do trabalho incessante desde a iniciativa de abertura dos pleitos para a defesa comercial em nosso setor, o encontro recepcionado na sede da Abiarb & Sindibor promoveu expansão e colaboração entre as entidades, fortalecendo parcerias em futuras negociações e debates políticos.

O SINDIBOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.